DIREITO DO CONSUMIDOR

Contamos com um grupo de profissionais dedicados a atuar tanto na prevenção quanto na solução de litígios referentes ao direito do consumidor. Atuando na orientação em questões específicas perante órgãos de proteção ao consumidor e acompanhamento de processos administrativos e judiciais que envolvam reclamações e pedidos de indenização de consumidores.

Vivenciamos uma sociedade de consumo, em que os litígios entre consumidores e fornecedores se tornam cada vez mais constantes e exigem, portanto, a atuação de profissionais preparados, capacitados e prontos para buscar a tutela dos interesses dos seus clientes.
Com o advento do comércio eletrônico, oportunizado pelos avanços da internet e dos e-commerces, os problemas de natureza consumerista se agravaram e, muitas vezes, os consumidores e também fornecedores não sabem a quem recorrer e muito menos como proceder diante de situações inovadoras que exigem a atuação de profissionais reciclados e preparados para os desafios, que você encontra somente aqui na Kochman Advocacia.

Contamos com um grupo de profissionais dedicados a atuar tanto na prevenção quanto na solução de litígios referentes ao direito do consumidor. Atuando na orientação em questões específicas perante órgãos de proteção ao consumidor e acompanhamento de processos administrativos e judiciais que envolvam reclamações e pedidos de indenização de consumidores.
Na esfera da prevenção de infrações ao direito do consumidor, temos ampla experiência na estruturação e revisão de contratos que envolvam relações de consumo. O trabalho preventivo do escritório em relação aos temas do direito do fornecedor e consumidor tem como proposta a proteção da empresa, garantindo a ela os melhores meios para uma relação segura entre fornecedores e consumidores.
No campo litigioso, estamos habilitados a auxiliar nossos clientes no ajuizamento de ações , na elaboração de defesas e acompanhamento processual perante o Procon, Delegacias do Consumidor, Ministério Público, Juizados Especiais Cíveis e Justiça Comum.

Ações:
Principais serviços ao Consumidor:
1) Ações de cobranças e indenizações;
2) Ações decorrentes de atraso na entrega de imóveis comprados na planta;
3) Ações relacionadas a erro médico e aos planos de saúde: - Abusividade de reajuste de mensalidade; - Negativa de cobertura para procedimentos médicos e cirúrgicos; próteses e órteses; - Fornecimento de remédios;
4) Ações indenizatórias em decorrência de descumprimento de contrato de transporte: - Atrasos e cancelamentos de voos; - Extravio de bagagem; - Problemas com pacotes turísticos;
5) Ações relacionadas a direito de arrependimento, venda casada, envio de produtos ou execução de serviços, sem prévia solicitação, cobrança de dívida não vencida, restituição de valores pagos indevidamente, compra de produtos via comércio eletrônico (E-commerce);
Principais serviços ao Fornecedor:
1) Orientações, consultoria e pareceres para empresas;
2) Defesas em processos judiciais que envolvam relações de consumo;
3) Defesas administrativas perante órgãos fiscalizadores;
4) Elaboração e análise de contratos de bens e serviços;
5) Elaboração e análise de certificados e manuais de garantia;
6) Consultoria preventiva empresarial – consumerista;
7) Ações de responsabilidade civil decorrentes de acidentes de consumo e defeitos nos produtos e serviços;
8) Ações judiciais relacionadas à responsabilidade pelo vício do serviço ou produto;
9) Ações de reparação de danos por abalo ao crédito devido à inscrição indevida em cadastro de inadimplentes.


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